COMO LER OS QUADROS ESTÁGIO 3 RESULTADOS Esta parte dos quadros mostra: O número de alunos que estavam no final do KS3 e, portanto, elegíveis para serem avaliados em Maio de 2002. Todos os alunos - incluindo aqueles com necessidades especiais - são elegíveis para avaliação No âmbito do Currículo Nacional quando chegarem ao final do KS3. A maioria terá 14 anos até o final do ano letivo. Mas alguns serão mais velhos ou mais jovens. O número e a percentagem de alunos elegíveis com necessidades educativas especiais A percentagem de alunos elegíveis em cada disciplina que atingiu o nível 5 ou superior em testes de inglês, matemática e ciências. Nível 5 ou 6 é o nível de realização esperado dos alunos no final do Estágio Chave 3. Porcentagem de alunos ausentes ou não aplicados Cada resultado de escolas no Nível 5 ou acima, conforme estabelecido nos quadros, é baseado nos resultados de todos os alunos No final da Etapa Chave 3, incluindo aqueles que estavam ausentes no dia do teste ou não foram aplicados no Currículo Nacional. Os resultados das escolas podem ter sido afectados por alunos elegíveis que estavam ausentes ou desaprovados, porque esses alunos são incluídos nos cálculos, mesmo que não tenham atingido um nível de teste. Para ajudar você a levar isso em conta, a porcentagem de alunos elegíveis que estavam ausentes ou desaprovados é mostrada juntamente com a porcentagem que atingiu o Nível 5 ou acima. Quanto maior a percentagem de alunos ausentes ou não, mais os resultados das escolas podem ter sido afectados pelos alunos sem resultados de testes. Pontuação média A pontuação média obtida fornece uma imagem mais completa das conquistas KS3 de alunos de todas as habilidades. Permite uma discriminação mais fácil entre escolas com percentagens semelhantes, mostrando aquelas escolas cujos alunos se situam, em sua maioria, abaixo do nível 5, ou aqueles que excedem esse nível. Por exemplo, uma pontuação de 35 indica que, em média, os alunos que fizeram os testes da fase 3 na escola obtiveram o nível 5, mas vários obtiveram o nível 6. Calculam-se dividindo o número total de pontos atingidos por todos os alunos elegíveis para KS3 em cada disciplina pelo número de alunos elegíveis em cada disciplina. Se você quiser obter mais informações sobre como a pontuação foi calculada, consulte as informações técnicas de valor agregado. FASE-CHAVE 2 À ETAPA-CHAVE 3 MEDIDA DE VALOR ACRESCENTADO O que queremos dizer com valor agregado Algumas crianças sempre terão dificuldade em fazer bem em testes de avaliação. Pode ser, por exemplo, que tenham necessidades educacionais especiais significativas. Mas todas as crianças são capazes de progredir e é importante que as escolas recebam reconhecimento pelo trabalho que fazem com essas crianças. Desenvolvemos agora uma forma de medir o progresso que os alunos individuais fizeram entre a realização de testes de avaliação quando tinham 11 anos e, geralmente, no ano 6 (Key Stage 2) e testes de avaliação quando tinham 14 anos e geralmente no ano 9 3). Chamamos isso de medida de valor agregado. As medidas de valor acrescentado destinam-se a permitir comparações entre escolas com diferentes entradas de alunos. Por exemplo, a escola A pode mostrar altas percentagens de alunos atingindo o nível 5 e acima, enquanto a escola B apresenta percentagens menores. Mas em termos de valor agregado, os alunos da escola B podem ter feito mais progresso do que outros alunos que estavam se apresentando no mesmo nível Na Key Stage 2 e, portanto, têm uma pontuação de valor agregado maior que a da escola A. Medida e cobertura da Etapa 2 (KS2) para a Etapa 3 (KS3) Cada escore de valor agregado dos alunos é baseado na comparação do desempenho KS3 com a mediana ou média - desempenho de outros alunos com resultados idênticos ou semelhantes em KS2. As pontuações individuais são médias para dar uma pontuação para a escola que é representada como um número com base em torno de 100. Isso indica o valor que a escola adicionou em média para os seus alunos. A coluna de cobertura mostra a percentagem de alunos elegíveis para a avaliação de KS3 que são incluídos no cálculo do valor acrescentado e dá alguma indicação de escolas onde as medidas de valor acrescentado podem não ser representativas. Um indicador de baixa cobertura significa que não havia informação disponível para calcular as pontuações de valor acrescentado de muitos dos alunos das escolas, pelo que estes alunos não podiam ser incluídos no cálculo do valor acrescentado escolar. A disponibilidade de dados de qualidade prévia melhor nos próximos anos significará que mais alunos serão incluídos no cálculo. Quando a cobertura for inferior a 50, a medida de valor acrescentado não foi publicada. Informações mais detalhadas sobre como a medida de valor agregado eo indicador de cobertura foram calculadas podem ser encontradas nas Informações Técnicas de Valor Agregado. Interpretação de uma medida de valor agregado das escolas As notas de valor agregado são mostradas como uma medida com base em 100. Escores acima de 100 representam escolas onde os alunos, em média, fizeram mais progresso do que alunos semelhantes a nível nacional, enquanto as pontuações abaixo de 100 representam escolas onde os alunos fizeram menos progresso. Para o valor acrescentado KS2 a KS3, uma medida de 101 significa que, em média, cada um dos alunos das escolas fez um mais progressos entre KS2 e KS3 do que a mediana para alunos com KS2 logro semelhante. Por outro lado, uma pontuação de 99 significa que os alunos das escolas fez um prazo menos progresso. O grau de significância que pode ser atribuído a qualquer medida de valor acrescentado das escolas em particular depende, entre outros factores, do número de alunos incluídos no cálculo do valor acrescentado. Quanto menor o número de alunos, menor a confiança pode ser colocada na medida de valor agregado como um indicador de se a eficácia de uma escola é significativamente acima ou abaixo da média. Como orientação: no KS2 ao KS3, as escolas com 50 ou mais alunos na medida de valor acrescentado, as pontuações de 99.1 a 100.9 são em geral médias, enquanto nas escolas com 100 alunos, as pontuações de 99.3 a 100.7 são em geral médias. Ao comparar as medidas para duas escolas, observa-se um efeito semelhante: nos KS2 até o KS3, ao comparar escolas com coortes de cerca de 50 alunos, diferenças não superiores a 1,3 não devem ser consideradas estatisticamente significativas, enquanto que para escolas com cerca de 100 alunos, A 0,9 não deve ser considerado significativo. Deve-se ter especial cuidado com os resultados para escolas especiais e outras escolas onde o tamanho das coortes é pequeno. Por exemplo, para escolas especiais com 10 alunos, apenas as pontuações inferiores a 98,1 ou superiores a 101,9 são susceptíveis de serem significativamente diferentes da média. Nas tabelas de 2002, o top 5 das escolas nacionalmente na medida KS2-3 VA obteve pontuação de 103,4 ou acima. O 5o fundo das escolas nesta medida alcançou pontuação de 97,4 e abaixo. A tabela abaixo também mostra as pontuações das escolas nos trimestres superior e inferior. As escolas independentes, normalmente pagas, não são obrigadas a seguir o Currículo Nacional. As escolas que participaram dos testes do Curriculum Nacional tiveram a opção de solicitar que os resultados da Etapa Chave 3, a medida de valor acrescentado Key Stage 2 a Key Stage 3 e / ou a medida Key Stage 3 para GCSE / GNVQ não fossem publicados para a escola . Quando uma escola independente optou pela publicação desta informação, NP. Ou seja, não publicado, aparece nas colunas relevantes. RESULTADOS DO GCSE E DO GNVQ PARA OS ALUNOS DE 15 ANOS Esta parte dos quadros mostra: o número total de alunos com 15 anos (ou seja, no último ano de escolaridade obrigatória). Isto inclui os alunos que não tentaram ou passaram qualquer GCSEs ou GNVQs o número ea porcentagem de alunos com 15 anos, com necessidades educacionais especiais. Alguns destes alunos não podem fazer qualquer exame ou podem tomá-los quando são mais velhos. Isto irá afectar os resultados globais das escolas a percentagem de alunos com 15 anos que ganharam cinco ou mais graus AC - o padrão normalmente necessário para prepará-los para o estudo avançado a percentagem de alunos com 15 anos que ganharam cinco ou mais passes nas séries AG a percentagem de alunos Com 15 anos de idade que atingiram a idade escolar sem nenhum GCSE ou GNVQ e uma pontuação média pontuada com base nos melhores resultados obtidos pelos alunos. Uma explicação mais detalhada sobre como isso é calculado pode ser encontrada na informação técnica de valor agregado Pontuação média pontuada A pontuação média pontual foi limitada neste ano para refletir o método utilizado no cálculo da medida de valor agregado KS3 - GCSE / GNVQ e é baseada em Um alunos melhores oito resultados. É importante não compará-lo com as pontuações não recortadas dos anos anteriores. Resultados do GCSE e GNVQ para alunos no Ano 11 Algumas escolas têm informações sobre os resultados do GCSE e do GNVQ para todos os alunos no Ano 11, independentemente da sua idade. Este é o grupo de anos em que os alunos normalmente tomam seus GCSEs. A maioria dos alunos do 11º ano tem 15 anos de idade no início do ano lectivo, mas em algumas escolas existem alunos mais jovens e mais velhos neste ano. Esta informação adicional fornece uma imagem mais completa dos resultados do GCSE e do GNVQ na escola. As tabelas mostram: o número de alunos no Ano 11 no ano letivo de 2001/2002, independentemente da sua idade e da percentagem dos alunos que ganharam cinco ou mais graus A - C. FASE-CHAVE 3 para GCSE / GNVQ MEDIDA DE VALOR ACRESCENTADO O que Queremos dizer por valor agregado Algumas crianças sempre terão dificuldade em fazer bem em testes e exames. Pode ser, por exemplo, que tenham necessidades educacionais especiais significativas. Mas todas as crianças são capazes de progredir e é importante que as escolas recebam reconhecimento pelo trabalho que fazem com essas crianças. Desenvolvemos agora uma forma de medir o progresso que os alunos individuais fizeram entre a realização de testes de avaliação aos 14 anos e, em geral, no ano 9 (Key Stage 3) e GCSEs / GNVQs quando têm 15 anos. Medida adicional. As medidas de valor acrescentado destinam-se a permitir comparações entre escolas com diferentes entradas de alunos. Por exemplo, a escola A pode mostrar altas percentagens de alunos atingindo cinco ou mais GCSEs / GNVQs nos graus A-C, enquanto a escola B apresenta percentagens menores. Mas em termos de valor acrescentado, os alunos da escola B podem ter feito mais progressos do que os outros alunos que estavam a desempenhar no mesmo nível na fase-chave 3 e, portanto, têm uma pontuação de valor acrescentado mais elevado do que a escola A. Key Stage 3 - GCSE / GNVQ Valor acrescentado A medida de valor acrescentado para cada escola baseia-se no progresso alcançado pelos alunos individuais entre KS3 e GCSE / GNVQ. Cada pontuação de valor agregado dos alunos é calculada comparando seu desempenho GCSE / GNVQ com o desempenho médio ou médio de outros alunos com a mesma ou similar realização prévia em KS3. As pontuações individuais são médias para dar uma pontuação para a escola que é representada como um número com base em torno de 100. Isso indica o valor que a escola adicionou em média para os seus alunos. GCSE / GNVQ pontuação pontuação A alunos melhor oito GCSE / GNVQ resultados foram utilizados para calcular o GCSE / GNVQ pontuação. Uma explicação mais detalhada de como calcular os oito melhores resultados dos alunos pode ser encontrada na Informação Técnica de Valor Agregado. A coluna de cobertura mostra a porcentagem de alunos de 15 anos que estão incluídos no cálculo do valor adicionado. Isso dá alguma indicação de escolas onde as medidas de valor agregado podem não ser representativas. Um indicador de baixa cobertura significa que não havia informação disponível para calcular as pontuações de valor acrescentado de muitos dos alunos das escolas, pelo que estes alunos não podiam ser incluídos no cálculo do valor acrescentado escolar. A disponibilidade de dados de melhor qualidade nos anos futuros permitirá que mais alunos possam ser incluídos na medida. Quando a cobertura for inferior a 50, a medida de valor acrescentado não foi publicada. Número médio de GCSEs / GNVQs tomadas pelos alunos no cálculo VA Esta coluna mostra o número médio de GCSE / GNVQs tomadas por cada aluno no cálculo do valor adicionado. Isso dá uma indicação do número médio de GCSEs / GNVQs alunos tomar na escola. Esta coluna mostra a percentagem de alunos incluídos no cálculo do valor acrescentado que estavam na mesma escola, tanto para os seus testes da Etapa Principal 3 como para os seus exames GCSE / GNVQ. Informações mais detalhadas sobre como as informações acima foram calculadas podem ser encontradas nas Informações Técnicas de Valor Agregado. Interpretação de uma medida de valor agregado das escolas Para a medida KS3 para GCSE / GNVQ, uma pontuação de 101 significa que, em média, cada um dos alunos da escola obteve um ponto GCSE / GNVQ adicional à mediana para alunos com nível de KS3 semelhante. Por outro lado, uma pontuação de 99 significa que os alunos das escolas alcançaram um ponto GCSE / GNVQ menor. O grau de significância que pode ser atribuído a qualquer medida de valor acrescentado das escolas em particular depende, entre outros factores, do número de alunos incluídos no cálculo do valor acrescentado. Quanto menor o número de alunos, menor a confiança pode ser colocada na medida de valor agregado como um indicador de se a eficácia de uma escola é significativamente acima ou abaixo da média. Como um guia: no KS3 ao GCSE / GNVQ, escolas com 50 ou mais alunos na medida de valor agregado, os escores de 95,8 a 100,8 são, em geral, médios, enquanto nas escolas com 100 alunos, as pontuações de 96,5 a 100,1 são em geral médias. Ao comparar as medidas para duas escolas, observa-se um efeito semelhante: No KS3 ao GCSE / GNVQ, ao comparar escolas com coortes de cerca de 50 alunos, diferenças de até 3,5 não devem ser consideradas estatisticamente significativas. Para as escolas com cerca de 100 alunos, as diferenças de até 2,5 não devem ser consideradas significativas. Deve-se ter especial cuidado com os resultados para as escolas onde o tamanho das coortes é pequeno. Por exemplo, para as escolas regulares com 10 alunos incluídos em qualquer uma das medidas de valor acrescentado, apenas as pontuações inferiores a 92,8 ou superiores a 103,8 são susceptíveis de ser significativamente diferentes da média. Para as escolas especiais: No KS3 ao GCSE / GNVQ, para as escolas especiais com 10 alunos na medida de valor acrescentado, as pontuações de 95,8 a 100,8 são em geral médias, enquanto nas escolas com 20 alunos, 96,5 a 100,1 são, em geral, médias. Ao comparar as medidas para duas escolas: No KS3 ao GCSE / GNVQ, quando se comparam escolas especiais com coortes de cerca de 10 alunos, as diferenças de até 3,5 não devem ser consideradas como estatisticamente significativas. Para as escolas com cerca de 20 alunos, as diferenças de até 2,5 não devem ser consideradas significativas. Nas tabelas de 2002, o top 5 das escolas nacionalmente na medida do VA KS3-GCSE alcançou pontuação de 103,7 ou acima. O 5o fundo das escolas nesta medida alcançou contagens de 94.3 e abaixo. A tabela abaixo também mostra as pontuações das escolas nos trimestres superior e inferior. OUTRAS QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS PARA OS PESSOAS DE 15 ANOS Os quadros também fornecem os resultados dos alunos em unidades de GNVQ aprovados e prêmios completos ou unidades de NVQs aprovados, o City and Guilds Diploma of Vocational Education, RSA Prêmios Iniciais e IT Key Skills nos níveis 1 e 2. Mostram: o número de alunos com 15 anos de idade frequentando os cursos ea percentagem de alunos que obtiveram todas as qualificações ou unidades para as quais estudaram em 2001/2002. MENSAGEM DE MELHORIA DO GCSE / GNVQ As tabelas mostram também como as conquistas do GCSE e GNVQ dos alunos de cada escola mudaram desde 1999. Os gráficos de barras mostram a porcentagem de jovens de 15 anos que alcançaram: cinco ou mais notas A-C e nenhum grau A-G. Em cada um dos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002. REGISTO DE AUSÊNCIA PARA OS ALUNOS DA IDADE ESCOLAR OBRIGATÓRIA Os quadros mostram os níveis de ausência autorizada e não autorizada para alunos de dia de escolaridade obrigatória (5-16). A ausência autorizada é ausência com permissão de um professor ou outro representante autorizado da escola. Isto inclui ausências para as quais uma explicação satisfatória foi fornecida (por exemplo, doença). A ausência não autorizada é ausência sem permissão de um professor ou outro representante autorizado da escola. Isto inclui todas as ausências inexplicadas ou injustificadas. As informações referem-se às ausências dos alunos no ano letivo de 2001/2002 até sexta-feira 24 de Maio de 2002. Os internatos não são incluídos. A primeira coluna mostra o número de alunos do dia nessa faixa etária. A segunda e terceira colunas mostram a porcentagem de meio dia perdido como resultado de: ausência autorizada e ausência não autorizada. Se não tivermos recebido informações completas de uma escola, NIR, ou seja, nenhuma informação recebida, é mostrada nas colunas relevantes. Não aplicável aplica-se a internatos sem alunos de dia. No caso das escolas que fazem parte do embarque, as estatísticas publicadas referem-se apenas aos alunos do dia das escolas e podem não representar os níveis de ausência na escola como um todo. Pode haver inconsistências para algumas escolas nos números relativos ao número de alunos inscritos em 17 de Janeiro de 2002 e aos alunos em idade escolar obrigatória para calcular as faltas dos alunos. Isso ocorre porque eles foram elaborados de diferentes maneiras e servem a propósitos diferentes. O CURRÍCULO NACIONAL Os alunos entre 5 e 16 anos nas escolas públicas devem ser ensinados no Currículo Nacional. Isto é dividido em quatro etapas chaves que dependem de idades das crianças. Os alunos em KS3 devem ser ensinados os seguintes assuntos: Inglês, matemática, ciência, história, geografia, design e tecnologia, tecnologia da informação e comunicação, línguas estrangeiras modernas, arte e design, música, educação física e cidadania. Os alunos também devem estudar a educação religiosa. Níveis de realização O Currículo Nacional estabelece padrões de realização em cada disciplina para alunos de 5 a 14 anos. Para a maioria dos sujeitos, esses padrões variam de Níveis 1-8. Os alunos progredir os níveis à medida que envelhecem e aprender mais: a maioria das crianças de 7 anos são esperados para atingir o nível 2 a maioria dos 11 anos são esperados para alcançar o nível 4 a maioria dos 14 anos de idade são esperados para atingir os níveis 5 ou 6 Todos os professores verificar seus alunos Progresso em cada disciplina como uma parte normal do seu ensino. Devem também avaliar o progresso dos alunos em inglês, matemática e ciências, em conformidade com os padrões do currículo nacional, quando os alunos chegam ao fim de cada fase-chave. O professor decide qual o nível que melhor descreve o desempenho dos alunos em cada área de aprendizagem nesse assunto. Os professores usam o seu conhecimento do trabalho que os alunos fizeram ao longo do ano em sala de aula para avaliar o progresso dos alunos. Os alunos também devem fazer testes nacionais no final de cada fase chave. Estes mostram um desempenho dos alunos em partes selecionadas de um assunto em um dia específico. No final do KS3, os alunos são testados em Inglês, matemática e ciências. Estes testes dão uma medida independente de como os alunos e as escolas estão a fazer em comparação com os padrões nacionais nestes assuntos. O seu filho comparado com o seu grupo etário ETAPA 3 RESULTADOS Os alunos elegíveis com necessidades educativas especiais (NEE) Os quadros mostram quantos dos alunos elegíveis para a avaliação KS3 tinham necessidades educativas especiais. Alguns destes alunos podem não ter tomado os testes porque estavam a trabalhar a um nível inferior ao avaliado pelos testes, ou porque não foram aplicados. Isso afetará os resultados gerais das escolas. Alguns alunos estavam ausentes da escola no momento em que alguns ou todos os testes foram realizados em Maio de 2002 (talvez devido a doença) e não atingiram um nível de teste. As avaliações do Curriculum Nacional foram concebidas para garantir que o maior número possível de crianças seja avaliado. Os pais não podem retirar seus filhos de qualquer parte do Currículo Nacional. Contudo, pode haver um número muito reduzido de alunos que não podem participar em alguns ou todos os mecanismos de avaliação, mesmo admitindo que seja possível aplicar toda a gama de disposições especiais, pelo que não são aplicáveis ao currículo nacional. Normalmente isso só acontece se todo ou parte do Currículo Nacional não é adequado para um aluno porque ele ou ela tem certas necessidades educacionais especiais. As avaliações são concebidas para atender a maioria dos alunos com necessidades educativas especiais. Ajustamentos ao número de alunos elegíveis Os resultados para algumas escolas foram ajustados. Algumas escolas pediram que os alunos admitidos recentemente do exterior com pouco ou nenhum inglês fossem descontados dos números. Isto foi acordado quando o aluno foi admitido na escola no ano lectivo 2000/2001 ou 2001/2002 fora do Reino Unido, e a sua primeira língua não é o Inglês. O Governo aceita que estes alunos não farão o seu melhor nos exames até que tenham melhorado as suas competências em língua inglesa e estejam mais familiarizados com o currículo escolar neste país. RESULTADOS DO GCSE E DO GNVQ Existem oito graus de aprovação do GCSE, variando de A a G. Os alunos também podem estudar para GCSE (Cursos Curtos) em determinadas disciplinas. Estes são dos mesmos padrões acadêmicos como um GCSE completo, mas têm metade do conteúdo, e são relatados nas tabelas nessa base. As Qualificações Profissionais Nacionais Gerais (GNVQs) são projetadas para desenvolver conhecimento, habilidades e compreensão em áreas vocacionais amplas como arte e design e saúde e assistência social. GNVQs foram combinados com GCSEs com base na equivalência entre os dois conjuntos de qualificações. Essa equivalência é mostrada nas tabelas da Informação Técnica de Valor Agregado. Existem dois níveis de GNVQs incluídos nestas tabelas - Nível de Fundação e Nível Intermediário - e cada um recebe um grau de Passagem, Mérito ou Distinção. Parte 1 GNVQs são destinadas a alunos de idade escolar obrigatória. Eles são dos mesmos padrões vocacionais como um GNVQ completo, mas têm metade do conteúdo. Que alunos são incluídos A informação baseia-se em todos os alunos de cada escola que tinham 15 anos no início do ano lectivo de 2001/2002, incluindo alunos dessa idade que não obtiveram GCSEs ou GNVQs porque não foram inscritos ou não passaram qualquer. Todos os resultados obtidos pelos jovens de 15 anos em 2002, e nos anos anteriores, se eles tomaram GCSEs ou GNVQs quando eram menores de 15 anos. Os resultados de alguns alunos que tomaram exames cedo e desde então mudaram-se para uma escola diferente ou faculdade foram mostrados contra a escola onde fizeram seus exames. Alguns alunos fazem exames tardios por causa de doença, porque são estrangeiros ou por outras razões. Os resultados destes alunos - com 16 ou mais anos no início do ano lectivo 2001/2002 - não são mostrados nestas colunas. Os resultados para algumas escolas foram ajustados. Algumas escolas pediram que os alunos admitidos recentemente do exterior com pouco ou nenhum inglês fossem descontados dos números. Isto foi acordado quando o aluno foi admitido na escola no ano lectivo 2000/2001 ou 2001/2002 fora do Reino Unido, e a sua primeira língua não é o Inglês. O Governo aceita que estes alunos não farão o seu melhor nos exames até que tenham melhorado as suas competências em língua inglesa e estejam mais familiarizados com o currículo escolar neste país. Algumas escolas tiveram seus resultados ajustados se admitiram um aluno que foi permanentemente excluído de outra escola no ano escolar 2000/2001 ou 2001/2002. Os alunos admitidos em uma escola mantida após a exclusão permanente de outra escola mantida são descontados a partir dos números. Isso faz parte da política governamental de encorajar as escolas a admitir alunos permanentemente excluídos de outros lugares para que possam continuar a sua educação. Médias de mobilização Se esta informação é plotada num gráfico, isto é o seguinte: Isto mostra que existe uma grande variação O número de visitantes, dependendo da época. Há muito menos no outono e inverno do que primavera e verão. No entanto, se quiséssemos ver uma tendência no número de visitantes, poderíamos calcular uma média móvel de 4 pontos. Fazemos isso encontrando o número médio de visitantes nos quatro trimestres de 2005: Então encontramos o número médio de visitantes nos últimos três trimestres de 2005 e primeiro trimestre de 2006: Então os dois últimos trimestres de 2005 e os dois primeiros trimestres de 2005 De 2006: Observe que a última média que podemos encontrar é para os dois últimos trimestres de 2006 e os dois primeiros trimestres de 2007. Traçamos as médias móveis em um gráfico, certificando-se de que cada média é plotada no centro dos quatro trimestres Ele abrange: Podemos agora ver que há uma tendência de queda muito ligeira no visitors. Moving média ks3 Opções Domination A Winner Opções binárias não é nada de novo, tem sido empurrado ultimamente por 1008242, s das filiais Clicksure, como mais e mais programas e Corretoras abrir e oferecer filiais grandes comissões para a média móvel ks3 trazendo um comerciante. 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